domingo, 18 de abril de 2010

Lar, doce lar

Primeiramente, gostaria me desculpar com os leitores do blog pela ausência de contos. Pouco tempo e excesso de trabalho. Para matar a saudade escrevi um micro-conto. Espero que gostem.

O
quarto estava bagunçado como sempre. Roupas pelo chão, cama por fazer, armários abertos e janelas fechadas. O escritório parecia uma banca de jornal abandonada, repleto de papeis, revistas e livros de um tempo que não voltaria.

Na sala, o sofá quebrado recordava a briga. O tapete estava rasgado, sem formato. A sujeira na parede formava um desenho abstrato. No chão o lixo contava uma história.
Os pratos formavam a Torre de Pisa na pia da cozinha. O fogão de branco passou a amarelo. Os livros davam apoio à mesa bamba. As moscas agiam como turistas curiosos.
Na casa se escutava um único som, a torneira do banheiro que pingava continuamente.
Os tacos de madeira se soltavam a cada passo. Desmoronando, o lugar precisava de inúmeros reparos. Apesar dos consertos anteriores, de alguma forma, o ambiente continuava em processo de decomposição.
De fato, era necessário alterar as estruturas. A base não era sólida, e sem cuidados, o lugar deveria ser interditado. Ninguém tomou conhecimento. Nem o sol visitava mais aquelas janelas.

Todos desistiram, e a casa era a síntese do homem. A cada dia se destruía um pouco mais. E o homem com ela deixava de existir.

2 comentários:

  1. Erika vc conseguiu fazer acontecer!!!!
    Me senti em algum momento a protagonista do conto.Não que a casa esteja suja e o sol não esteja me visitando. Mas, sim pelo meu estado de espirito em certos momentos.
    Continue vc vai longe menina!!!!
    Bjs mamãe

    ResponderExcluir
  2. Fazia um tempinho que eu não passava por aqui, heim?
    As coisas estão muito corridas, muitas provas, trabalhos, etc..
    Desculpe pela ausência!

    Quero dizer que estou muito impressionado pelo conto.
    Ele tem uma profundidade e maturidade inacreditáveis!
    Adoro as suas criações, Erika..
    Você, definitivamente, escolheu a profissão certa.
    Tenho certeza que ainda vou ler muitos textos seus por ai. =)
    Continue escrevendo!!!

    Beijos, vini!

    ResponderExcluir