sábado, 19 de setembro de 2009

Heartbeat

Para alguns o amor não passa de uma série de reações químicas, a teoria se baseia do seguinte modo, quando estamos apaixonados nosso organismo produz grandes doses de três substâncias: dopamina, norepinefrina e feniletilamina. São anfetaminas naturais que provocam euforia. Entretanto, a explicação cientifica a meu ver é simplista, qualquer individuo que já se apaixonou sabe que é muito mais do que isso.
Amar transcende o desejo físico, é carinho, dedicação diária, conviver com os defeitos (os seus e os do outro) e se doar sem esperar nada em troca. Por isso, falamos que o amor é um sentimento nobre, pois não o encontramos em todas as esquinas.
Todos cobiçam um amor verdadeiro, porém confudem os belíssimos contos de fadas com a realidade. Somos todos humanos e partindo dessa premissa já somos passiveis a erros, sinto informar, mas príncipe encantado não existe. Na vida real, o que existe são pessoas de bom coração que se completam e possuem afinidades, essa é a “mágica” dos romances. Assim que vemos o outro com uma visão menos idealiza, descobrimos que a realidade supera ficção, afinal chorar e sorrir com uma pessoa tão naturalmente especial ao seu lado é algo impagável.
Quando Jesus interpretou a Lei do Amor, nos passou a seguinte mensagem: “Amarás a teu próximo como ti mesmo” e acredito que primeiramente temos que amar a nos mesmos para então amar o próximo, e não me refiro aqui apenas ao amor entre homem e mulher, mas amor por todas as pessoas. Sugiro então que exercitemos o amor próprio e sinta-se completo sem ter que estar com alguém pra isso, assim quando se dedicar a amar alguém, apenas doando seu amor, o relacionamento passa a ser mais verdadeiro e menos possessivo (até por que se fossemos donos de alguém, deveríamos pagar IPTU pela pessoa, não?). Temos que viver a vida de casal desagregada da vida individual, mantendo as suas características e ao mesmo tempo construindo algo novo com alguém. A simples felicidade viver.

5 comentários:

  1. Como já disse antes, adoro esse seu texto!
    Quanto ao amor, vamos torçer para as pessoas pararem de banalizá-lo, pois isso é o que mais tem acontecido!
    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom, Erika!
    Vc tem o dom da escrita!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Como prometido. xDDDDD Quero ver mais hem, vai treinando, quando eu ganhar nobel, quero um texto exelente sobre minha pessoa, rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. concordo,absolutamente com o texto, e é muito bom poder ver na prática sua capacidade!
    beijos da sua apreciadora nata(:

    ResponderExcluir