domingo, 20 de setembro de 2009

Como a Fênix

Inicio de mês, as primeiras contas começam a chegar, a pressão financeira aumenta e o dinheiro ainda em um plano inatingível. As brigas parecem não ter fim, o casamento está à beira do abismo e o trabalho é como a última pá de terra sob seu corpo.Ela só sente uma coisa, aquela dor de cabeça, constante, que massacra qualquer forma de pensamento.
Por vezes, no meio da noite, acorda de sobressalto, o ar não entra, na garganta existe um nó e nas mãos o suor frio, que é seguido da certeza de aquilo não é vida.
Como sempre, o despertador toca as 05h00min da manhã, começa o ritual do cotidiano, tomar banho, se arrumar, comer e correr para evitar o trânsito, que nunca é evitado.Seu dia corrido seria mais desagradável que o normal, há alguns dias atrás tinha feito diversos exames e agora o ginecologista deveria ter a resposta para o seu mal estar.
Horas perdidas na sala de espera, aquela sala tão pequena e impessoal. As revistas eram sempre as mesmas, as pessoas também, mas as paredes, essas pareciam fechar ainda mais o ambiente. Só queria ser atendida, ter seu problema resolvido, pelo menos um entre tantos outros. Finalmente chamaram seu nome, a impaciência ficou na cadeira, mas a expectativa entrou com ela sala do médico. Sim, ele tinha a sua resposta, mas ela simplesmente não podia acreditar.
De repente, o coração palpitou forte, o que iria fazer, a vida já era tão difícil, e o que ele iria dizer, o casamento estava pela hora da morte. Era demais para suportar.
Dirigiu, dirigiu sem parar, dirigiu para esquecer.
Tudo já estava tão errado, só conseguia chorar e no seu pensamento apenas uma pergunta: “Serei capaz?”
Levou sua mão ao ventre, devagar, sentiu um aconchego, nada mais importava. Que contas? Que dívidas?A cabeça parou de doer e agora podia sentir de novo o ar entrando em seus pulmões... Ela seria mãe.

Um comentário:

  1. Deise disse....
    Você é uma pequena flor chamada "Erika" que está começando a nascer....
    Você tem futuro!!!! Acredite!!!!! Você vai longe!!!! Deixa os seus pensamentos fluir e com certeza brevemente termos uma escritora na familia. Acredto em você!!!!!!

    ResponderExcluir