domingo, 9 de outubro de 2011

Ah..O amor!

Foto tirada enquanto escrevia o post.
Ando inspirada ultimamente com esse sentimento tão nobre. Os solteiros que me perdoem, mas amar e ser amado é fundamental. Nada é mais gostoso do que saber que alguém, nesse mundão sem fim, sente por você um carinho profundo e doce.  E tudo ficar ainda melhor, sim isso é possível, quando você corresponde com sinceridade a esse amor.
Eu não estou falando aqui daquele amor maluco e possessivo, sentir ciumes é normal, afinal quem gostaria de cogitar a possibilidade de se desprender dessa sensação maravilhosa? Anormal é quer ao outro como uma propriedade.Cabe as pessoas que estão juntas uma pequena matemática amorosa: Respeito + Confiança = Um relacionamento saudável.
Muitas pessoas ao ler esse post vão pensar que é muito mais fácil escrever, do que fazer. E eu concordo, e acrescento que casais brigam, e que conviver é  algo muito difícil, pois temos que tolerar os defeitos do outro, quando entretanto muitas vezes não o fazemos nem com os nossos.
Tenho como concepção que cada pessoa é um universo completo, com traumas, passado, esperanças, histórias e sonhos. E quando estamos em relacionamento esses universos colidem. Por isso nem tudo é calmaria. E de novo  a palavra mágica é Respeito, com "r" maiúsculo mesmo.
Quando nos envolvemos com alguém, estamos expondo a nossa essência, isso é o que temos de melhor e de pior, e se o outro te aceita nessas mesmas condições é porque o amor  só pode ser descrito como algo incrível.
O nosso primeiro amor é o próprio, ou pelo menos deveria ser. Se amar é mais do que importante, é o primeiro passo para que a vida siga com naturalidade. Nem sempre é fácil, devo admitir,  mas se você conseguiu concluir seu segundo grau mesmo não suportando a maior parte das matérias, e de fato aprendeu a calcular e escrever, pode aprender a se gostar também. 
Passamos então para a intimidade, amor não é sexo, e vice-versa. Amor é o sentimento, sexo é expressão física. Acredito que essa combinação pode ser definida como uma peça Shakesperiana em dois atos.Você até pode atuar com um ato apenas, mas a história tem sentido completo como os dois.
Em síntese, tem gente que vivem sem sexo apenas com o amor romântico. Enquanto outros fazem sexo sem amor, visando só a satisfação dos seus desejos. Mas o fato é que amor e sexo dançam uma valsa sincronizada, e qualquer relacionamento bem sucedido deve ter essa música como trilha sonora.
Acho que a nobreza do amor vem da confiança conquistada, do respeito pelo outro e por si, e da busca pelo equilíbrio entre os dois universo. Desapeguem da posse sem medidas, da tristeza quase inveja pelos relacionamentos alheios, ninguém é perfeito e todo casal têm os seus poréns.Enfim, sejam felizes e amem muito, faz bem para alma e para pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário