domingo, 31 de outubro de 2010

Água e Óleo

Política pra ela sempre foi um assunto indigesto. Nunca entendeu ou apreciou as longas conversas familiares sobre o futuro do país. Ok, ok sabia que devia o luxo da sua casa ao trabalho do seu pai no ministério. Aliás, toda a sua linhagem tinha intimidade com os cargos políticos.
Sua mãe era a esposa perfeita, sabia de tudo o que acontecia, porém preferia ignorar a maior parte. Seu irmão mais velho era igual ao pai, menos prudente, entretanto. Sua irmãzinha vivia para consumir e gastar dinheiro no shopping. E os avôs e bisavôs há muito deixaram a sua marca na história do país.
Fugiu de tudo isso, optou pela área de comunicação. Era uma brilhante jornalista, entretanto não escrevia sobre política, atitude que causava comentários. Quase todos na redação achavam que era porque poderia comprometer a família. Na verdade era por pura falta de interesse.
Cansada de ser excluída nas conversas de trabalho, pediu ao chefe algo novo.
Conseguiu. Teria que participar de um comício e seria o seu primeiro. Muito barulho, muita confusão, mas seguiu seu caminho e redigiu o seu artigo.
Meses depois, era a mais nova jornalista política, é, aquilo deveria estar no sangue mesmo. Estava prestes a confirmar mais um grande escândalo, mais um caso de dinheiro na cueca. Corrupção era termo usual em suas matérias.
Infelizmente o escândalo envolvia o seu irmão. Era peixe pequeno, mas o que lhe doeu mais era saber que ele fazia parte do pior meio. Ficou entre a ética e a família, mas nada deveria ser impune em um regime democrático. Cumpriu o seu dever.
O caso repercutiu e de repente o caos se instalou. E tudo que desejava era poder acreditar que aquilo um dia iria acabar. Que a sua família iria lhe perdoar. Que de alguma forma tinha ajudado os novos eleitores a compreender o significado de consciência.

3 comentários:

  1. Nossa, uma Keka politizada e com uma capacidade ímpar de síntese... tenho que te tratar bem, acho que vai ser uma jornalista de destaque, e sempre é bom ter amigos influentes... rsrs. Beijos + continue escrevendo bem + se ainda não tiver lido Dalton Trevisan, experimente "Novelas nada exemplares"

    ResponderExcluir
  2. Ótimo blog, grandes idéias! Com certeza uma futura jornalista! Se quiser dar uma olhada no meu blog também, eu ficaria feliz =D
    www.oloocomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É q ontem foi dia de eleição e todos estavam "tensos"...
    Texto gostoso de ler, leve e atual ! muito bom !
    bjão

    ResponderExcluir